Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza Semana de Arquitetura Rural e Urbana
Alunos apresentam projetos baseados no conceito Casa Cor
Unemat realiza Semana de Arquitetura Rural e Urbana
01/06/2005 15:30:55
por Coordenadoria de Comunicação Social
Ambiente recriado pelos acadêmicos do curso de Arquitetura
Ambiente recriado pelos acadêmicos do curso de Arquitetura

Com o intuito de possibilitar aos acadêmicos e profissionais da área da arquitetura, construção civil e decoração um momento de socialização de experiências e contato com técnicas e inovações no setor, a Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, realiza no Campus Universitário René Barbour, em Barra do Bugres, a III Semana de Arquitetura Rural e Urbana.

Com o tema “O Papel Social do Arquiteto”, o evento que teve início nesta segunda–feira (30/05) é uma promoção do departamento de Arquitetura Rural e Urbana. Na sua programação mesas-redondas e mini-cursos, desenvolvidos por profissionais de grande prestigio no estado, proporcionam aos participantes conhecimentos que contribuem para formação e qualificação profissional na área de elaboração e execução projetos de ambientes internos e externos.

Filmes técnicos e exposições também estão previsto no programa do evento que tem como destaque o I Kit Cor. Os projetos baseados nos conceitos da Casa Cor, evento de arquitetura e decoração que reúne os profissionais de destaque no país, foram produzidos no espaço onde funciona o laboratório de desenho do curso de graduação da Unemat. Os acadêmicos, divididos em grupos, reproduziram os ambientes de uma residência, decorando-os de acordo com a peculiaridade de cada lugar. O resultado surpreendeu a todos e revelou alto grau de preparação dos estudantes, bem como a dedicação empenhada pelo grupo na execução de trabalhos de qualidade.

O evento aberto para comunidade tem os horários de funcionamento das 08h às 11h00; das 13h30 às 17h10 e a partir das 19h30 no período noturno. Para os interessados em participar de mini-cursos e palestras será necessária efetivação da inscrição. Informações pelo fone (65) 361- 1413

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada